Inscrições Abertas para o "XVI Festival de Apartamento (Maringá/PR)"

.
Inscreva sua performance no
XVI Festival de Apartamento (Maringá/PR)
07/10/2017 - a partir das 20:30h

Arte da Performance

Organização:

Estão abertas as inscrições para apresentação de performances no XVI Festival de Apartamento, que acontecerá em Maringá/PR no dia 07/10/2017.

Os Festivais de Apartamento são eventos que promovem encontros e trocas de experiências entre pessoas interessadas na arte da performance. Para isso, instaura um espaço-tempo propício para apresentação e fruição de ações performáticas: um misto de mostra e festa, organizado por uma equipe de artistas-pesquisador@s e realizado em residências cedidas (casas, chácaras ou apartamentos). Os Festivais vêm ao encontro das necessidades de quem não se identifica com os modos de produção e circulação convencionais da arte e buscam um espaço livre para a realização de suas propostas.

Esta série de Festivais de Apartamento chega agora à sua décima sexta edição, atualizando a proposta neoísta dos Apartment Festivals, eventos internacionais de Arte da Performance realizados nas moradias dos artistas nos anos 80. A releitura nacional, que teve início em 2007, vem acontecendo sem nenhum tipo de apoio financeiro de órgãos governamentais ou instituições de fomento, estabelecendo-se com custo tendendo a zero: para a realização dos Festivais têm sido necessários apenas o local cedido, pessoas interessadas em assistir a e/ou apresentar performances e o trabalho de articulação da organização.

A prerrogativa de liberdade é reforçada ainda pela ausência de eleição curatorial: uma vez inscrit@, @ performer passa a ser participante. Logo, é indispensável que cada artista responsabilize-se por sua própria produção.



INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Pessoas, a quantidade de inscrições para essa edição do Festival de Apartamento já atingiu um ponto limite, mais do que isso ficaria difícil comportar na casa sem acabar prejudicando os trabalhos. Assim estamos encerrando as inscrições mais cedo do que o previsto. Agradecemos a compreensão.

A programação das performances sairá até o fim da semana. 

Nenhum comentário: